RESULTADO REGISTRO 2017

No dia 11 de fevereiro de 2017 foi realizado na Fazenda Ponte Novo em Três Pontas/MG o 1° Evento de Registro de Cães, promovido pela Hounds do Brasil que contou com aproximadamente 150 participantes, além de 20 pessoas envolvidas na organização. Foram registrados 68 Cães. O dia foi repleto de avaliações dos cães além de reencontros entre amigos e companheiros.

No Evento contamos com a presença da Loja Oficial Hounds do Brasil e foi disponibilizado, para maior comodidade, um restaurante com almoço e tira-gosto com valores acessíveis a todos.

Um dos assuntos mais comentados no evento foi o Ranking dos cães mais pontuados pelos avaliadores e a apuração da linhagem dos cães dos associados. Outro assunto também bastante comentado foi sobre quais os itens estavam sendo avaliados pelo conjunto de avaliadores selecionado pela Associação.

Os Juízes responsáveis pela avaliação e pontuação dos Cães foram: Dr. Fernando Carrano, Médico Veterinário, da cidade de Avaré-SP; Dr. Ronan Ferreira Mendonça, Médico Veterinário, da cidade de Três Pontas; José Maria Luiz dos Santos Júnior, Técnico, da Cidade de Uberaba-MG e Alexandre Honorato, Técnico, da cidade de Araxá-MG.

O Diretor Presidente Edmar Reis Meirelles (Pardall) comentou sobre o evento da importância dos registros em livro fechado: “Na Sexta-feira do dia 10/02/17 a diretoria esteve reunida das 10:00 até as 17:00 horas conversando para chegarmos num consenso de como seria feito o registro e quais seriam os benefícios para a raça e para o associado, deixamos bem claro que a avaliação do Cão não está ligada em sua função no trabalho. Os Cães Registrados estarão disponibilizados no Site com todas as informações, histórico e fotos e terão um certificado de Registro que o acompanharão pelo resto de sua vida.

 Vou passar a palavra ao Dr. Fernando que vai explicar um pouco mais sobre os Registros e os critérios. O Avaliador Dr. Fernando comentou sobre os registros: “Todo mundo conhece uma matilha e cada um tem a sua. E dentro dessa matilha tem um cachorro que é mais bem estruturado, mais bonito, mais forte e esse é o aspecto geral do cachorro e é isto que a gente está analisando, não o que ele faz. O que ele faz será analisado em uma outra etapa mais para frente. Foi avaliado o cachorro como um todo, a cabeça o pescoço, o peito, o dorso, o tórax, a musculatura, o cachorro como um todo. Eles podem ter nota de 1 a 10 e foram somados esses pontos, onde o cachorro pode pontuar de 10 a 100 numa escala de classificação. Foi feito isso para que uma pessoa que queira conhecer um cachorro ou adquirir um cachorro pode acessar o site e encontrar o criador do tipo que a pessoa gosta ou a pontuação dos animais do criador, para poder adquirir. Isso será utilizado para divulgar os criadores associados na Hounds do Brasil e com isso poder gerar a compra e venda dos cães, gerando renda para os associados. Também serão realizados testes de DNA para verificar a linhagem do animal, como a árvore genealógica. Hoje o que está sendo feito é apenas o primeiro passo, ainda haverá melhorias no site, na avaliação, ainda existem degraus para subirmos. Poderão ser dadas opiniões para melhoria das Avaliações. As opiniões poderão ser enviadas por e-mail ou correio para o escritório da Associação através da Nathália. Vale lembrar que estamos avaliando o momento do cachorro, pode ser que ele esteja muito magro, doente, cachorro inibido, muito gordo, estava num dia mal. Sendo assim, o cachorro pode ser reavaliado num outro momento. Para usar como base a avaliação, utilizamos materiais dos Estados Unidos, Inglaterra e França onde ficamos avaliando quais os itens seriam observados para classificar os cães. Eu gostaria de agradecer todo mundo que se disponibilizou de saírem de suas casas e estarem aqui. Cada um aqui está buscando uma coisa melhor para seu Canil. O papel da Associação é encabeçar isso, organizar vocês, organizar o evento, reunir os associados. Agradecer a humildade de aceitar a nota que nós demos. Obrigado pela presença de todos.” finalizou Dr. Fernando.

O Diretor João Lincoln Reis Veiga também comentou sobre as avaliações: “Resumidamente eu gostaria de lembrar a importância das características que estão sendo avaliadas. Não foi coincidência os cachorros melhores pontuados serem os melhores cachorros em suas características de rastreio. Os criadores vem a muitos anos selecionando as melhores características para reproduzir seus animais. Isso é uma semente, que está sendo plantada para que os associados venham a conhecer mais sobre as melhores características dos animais para que a linhagem venha sempre se aprimorando.” Finalizou João Lincoln.

Foram abertas perguntas para os associados sanarem suas dúvidas e dentro desta pequena conversa foram sanadas dúvidas sobre doenças transmissíveis por DNA, doenças adquiridas, como identificar quais itens foram analisados.

A Associação agradece a presença de todos e esperamos nos encontrar novamente no Encontro Nacional no dia 18 de Agosto de 2017.

 

A participação dos associados é muito importante para o fortalecimento da associação. Participe enviando críticas, elogios ou sugestões pelo site, para que possamos melhor atendê-los.

Melhores Classificados por Associado

Galeria de fotos 

EVENTO REGISTRO - FEV/2016

EVENTO REGISTRO - AGO/2017

EVENTO REGISTRO - FEV/2018

CAÇAR SEM REGULAMENTAÇÃO É CRIME

  • YouTube - Black Circle
  • whatsapp-black_100119
  • Facebook - Black Circle
  • https://www.instagram.com/houndsdobr